UVA // Núcleo de Gravatá envolvido em série de atividades

O professor Robson Santos continua envolvido com a disseminação do conhecimento também no Núcleo da UVA em Gravatá. Julho foi mês de várias atividades promovidas junto aos estudantes.
“Visitamos o Serc (Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança) de Gravatá. Ali, existem duas professoras atuando e que foram formadas pela UVA. Há atendimento a crianças com necessidades especiais (deficiências mentais, físicas, visuais e pessoas com surdez)”, explica Robson Santos. “Foi uma experiencia gratificante, que sensibilizou bastante a turma e os profissionais do Serc. A instituição registrou sua alegria por nos receber”, diz.
Os estudantes também criaram kits pedagógicos direcionados às crianças com necessidades especiais. “Os kits foram doados ao Serc, no seminário que apresentamos como conclusão da disciplina. Representantes e alunos do Serc estiveram presentes. “Socializamos o aprendizado com as outras turmas”, conta o professor.
As atividades culminaram na produção de livro sensorial de conceitos (deficiências visual, auditiva e mental); caixa tátil (deficiência visual); cartas, dominós e painel com alfabeto em libras e em braille; objetos de sonorização para pessoas com deficiência visual; kits de memória (múltiplas deficiências); e kits de contagem (operações lógicas, múltiplas deficiências).